Menu

Construção modular no combate ao novo coronavírus

A crise mundial de saúde causada pelo novo coronavírus, provocou mudanças na rotina de todo o mundo, trazendo inúmeras necessidades, sendo uma delas a implantação de hospitais temporários para suprir a grande demanda de internações. Essa medida, é uma solução prática e rápida para aumentar a capacidade dos recursos hospitalares já existentes, porém sobrecarregados diante da agressividade do novo vírus.

Entre as diversas soluções de estruturas para atendimento emergencial, a construção modular se destacou mundialmente após o governo chinês construir, em apenas dez dias, um hospital modular com capacidade de atender mil pacientes.

 

Vista aérea do hospital construído na China em dez dias.

Imagem mostra o local da construção do Hospital Huoshenshan.

Imagem do leito do Hospital Huoshenshan.

A obra do Hospital Huoshenshan, foi iniciada em 23 de janeiro deste ano e finalizada no dia 2 de fevereiro, chamando a atenção do mundo inteiro para a eficiência no método de construção.

 

A CONSTRUÇÃO MODULAR É UM IMPORTANTE DIFERENCIAL EM CENÁRIOS DE EMERGÊNCIA COMO A COVID-19.

 

Impactado pela velocidade de alastramento da Covid-19, que gerou uma grande quantidade de pessoas carentes de tratamento hospitalar, as organizações de saúde necessitaram tomar várias medidas de enfrentamento a este devastador vírus. Uma delas, foi a necessidade de aumentar a capacidade de leitos para que a população pudesse receber tratamento, surgindo assim a demanda de construção de hospitais de campanha, porém, sendo imprescindível que estes fossem tão velozes, ou mais do que a disseminação do vírus, por serem os mesmos, cruciais no atendimento dos pacientes infectados.

Nesse cenário, os módulos habitacionais se encaixam perfeitamente, pois são equipamentos que apresentam fácil mobilidade, agilidade, rapidez na montagem e economia, sem deixar de atender as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança.

 

Posto médico modular da Multiteiner usado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Imagem do interior do posto médico modular.

Imagem do posto médico modular.

Mais uma vez, a construção modular se mostra uma ótima opção para solucionar problemas de acomodação, não comprometendo a qualidade e entregando uma obra mais rápida e com menos resíduos, além de serem 100% laváveis, atendendo diversos tipos de projetos, seja um hospital ou um posto de isolamento.

 

HOSPITAL DE CAMPANHA REDE D’OR SÃO LUIZ

 

A Multiteiner entregou para a rede de hospitais particulares D’Or São Luiz, um hospital de campanha modular, instalado em Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro. A unidade foi preparada para aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Norte D’Or, dessa forma, contribuir no combate ao novo coronavírus. O projeto conta com dezenove módulos habitacionais acoplados, totalizando uma área de 292,8m². A obra foi concluída em 96 horas.

 

Hospital de campanha modular instalado no Hospital Norte D’Or.

Frente do Hospital de campanha modular.

Imagens do hospital de campanha modular.

Imagem interna do hospital de campanha modular.

A Multiteiner está comprometida em entregar soluções para estruturas de atendimento emergencial no enfrentamento ao novo coronavírus.

 

 


Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?