Menu

Saúde e bem-estar na academia de contêiner

Quando a gente apresenta os benefícios da utilização de contêineres em obras, a praticidade surge como uma das características mais marcantes, além da baixíssima produção de resíduos, é claro. Agora, imagina adicionar a esses benefícios uma boa dose de bom gosto.

Parede de aço corrugado, piso de compensado naval, acoplagem de dois quarentões. Até aqui, poderia parecer uma estrutura de contêiner normal, não fosse pela ousadia do projeto do arquiteto Danilo Corbas: Academia Contêiner, um espaço que alinha bem-estar, lazer e vida saudável, projetado ainda com a instalação de uma piscina.

Os dois contêineres de 12 metros (40 pés) foram acoplados dando forma a uma ampla sala com banheiro e depósito, totalizando 60 m². O salão principal conta com tatames, uma área para massagem, além de espaço para os aparelhos desejados pela cliente. Todo os ambientes receberam isolamento termoacústico. Durante o dia, um conjunto de vidraças é responsável por aproveitar bem a luz natural.

A escolha por contêineres partiu da própria cliente, que estabeleceu dois meses como prazo para a realização da obra. Dois fatores foram considerados na hora de optar pela estrutura de caixa de aço: agilidade e menor produção de resíduos. A construção levou justamente o período desejado.

 

Academia_contêiner (8) Academia_contêiner (7) Academia_contêiner (6) Academia_contêiner (5) Academia Contêiner (7)Academia_contêiner (4) Academia_contêiner (3)
Academia_contêiner (2) Academia_contêiner (1)


Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?