Menu

Piscina de conteiner (2)

Por todo lugar: piscina de contêiner

Quando chega o calor, a piscina surge como opção para se refrescar e amenizar o efeito das altas temperaturas. Com espaço em casa, é possível construir uma de concreto, vinil ou instalar uma de fibra. Mas a versatilidade dos projetos em contêiner já coloca as caixas de aço entre as opções para a estrutura.

Os modelos são bem variados, e a criatividade impera. Uma grife famosa realizou um evento e colocou modelos para desfilarem na piscina. A estrutura utilizou dois contêineres de 20 pés (6 metros) cortados ao meio e contou com aplicação de vidro.

Há ainda opções onde o contêiner assume apenas o papel de “casco”, e uma piscina de fibra é inserida na caixa de aço. Nesses casos, há até espaço para casa de máquinas. Confira só as fotos:

Piscina de conteiner (5)

Nesse projeto, a piscina foi construída em contêiner para acompanhar a arquitetura da casa

Piscina de conteiner (4)

Alguns modelos já abrigam a casa de máquinas abaixo da escada para otimizar o espaço e possibilitar a mobilidade da piscina

Piscina de conteiner (3)

Existem empresas especializadas na construção de piscinas em contêiner para os mais diversos públicos. Esse modelo possui guarda-corpo pois é uma piscina de superfície

Piscina de conteiner (1)

A vantagem da piscina contêiner é a mobilidade, além da construção ser muito mais rápida do que a convencional